miércoles. 24.04.2024

Con cientos de fotografías de archivos de familias limias y la finca de António Feijó, el libro muestra al hombre, al poeta y al diplomático portugués, en el efervescente contexto histórico-cultural del último cuarto de siglo. XIX y principios de siglo XX.

Figura culta, ilustrada y cosmopolita, este distinguido Limian se distinguió en la escena internacional como un admirable diplomático y poeta con un espíritu romántico, meditativo y melancólico.

El libro que se lanzará el 21 de diciembre en Ponte de Lima, rinde homenaje a un individuo que "sabía, como nadie más, cómo apreciar sus orígenes y su tierra natal, y ahora depende de nosotros elogiar y honrar a esa figura a través de esta fotobiografía (… ) que entrelaza imágenes con palabras y nos presenta recuerdos fotográficos que recorren la vida del poeta-diplomático permitiéndonos conocer las diversas facetas de esta personalidad ", reveló el alcalde de Ponte de Lima, Ing. Victor Mendes
Este trabajo proviene de la iniciativa del fotógrafo limiano, Amândio Amorim de Sousa Vieira, en 2001, tras su invitación al profesor y ensayo José Cândido de Oliveira Martins.

El viaje comenzó en este momento "fue largo y con altibajos" y, según Amândio Amorim de Sousa Vieira, "solo se materializó en la aparición de este libro gracias a la insistencia mostrada en varias ocasiones por el Ing. Victor Mendes", alcalde Ayuntamiento de Ponte de Lima.

El prefacio de la obra "Fotobiografía de António Feijó" fue escrito por el alcalde, quien enfatiza la excelencia de esta "una de las personalidades más altas de la literatura local y más representativa de Ponte de Lima", no solo en el campo profesional, sino también en el campo personal

La presentación del libro "Fotobiografía de António Feijó", de José Cândido de Oliveira Martins y Amândio Amorim de Sousa Vieira, es promovida por el municipio de Ponte de Lima y tendrá lugar el 21 de diciembre a las 5:30 p.m., en el Palacio de Villa Moraes, en Ponte de Lima


Fotobiografia de António Feijó é lançada a 21 de Dezembro no Palacete Villa Moraes

Com centenas de fotografias oriundas de arquivos de famílias limianas e do espólio de António Feijó, o livro mostra o homem, o poeta e o diplomata português, no efervescente contexto histórico-cultural do último quartel do séc. XIX e inícios de séc. XX.

De figura culta, ilustrada e cosmopolita, este distinto limiano distinguiu-se no panorama internacional como admirável diplomata e poeta de espírito romântico, meditativo e melancólico.

O livro a ser lançado a 21 de dezembro em Ponte de Lima, homenageia um indivíduo que “soube, como ninguém, valorizar as suas origens e a sua terra natal e cabe-nos agora a nós enaltecer e agraciar tamanha figura através desta fotobiografia (…) que entrosa as imagens com as palavras e nos apresenta memórias fotográficas que percorrem a vida do poeta-diplomata permitindo-nos conhecer as diversas facetas desta personalidade”, revelou Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng. Victor Mendes.

Esta obra surge da iniciativa do fotógrafo limiano, Amândio Amorim de Sousa Vieira, já no ano de 2001, seguindo-se o convite do mesmo ao Professor e Ensaísta José Cândido de Oliveira Martins.

A jornada iniciada nesta altura “foi longa e com altos e baixos” e, segundo Amândio Amorim de Sousa Vieira, “só se concretizou no aparecimento deste livro graças à insistência demonstrada em variadas ocasiões por parte do Eng. Victor Mendes”, Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima.
O prefácio da obra “Fotobiografia de António Feijó” foi deste modo escrito pelo autarca, que realça a excelência desta que é “uma das personalidades mais elevadas da literatura local e mais representativas de Ponte de Lima”, não só no campo profissional, mas também no campo pessoal.

A apresentação do livro “Fotobiografia de António Feijó”, de José Cândido de Oliveira Martins e de Amândio Amorim de Sousa Vieira, é promovida pelo Município de Ponte de Lima, e decorrerá no dia 21 de dezembro, às 17h30, no Palacete Villa Moraes, em Ponte de Lima

La fotobiografía de António Feijó se lanza el 21 de diciembre en el Palacio de Villa...